Postado por : Joathã Andrade sábado, 16 de março de 2013

A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK.





Sinopse:

Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam. 

 
Crítica:

As redes de relacionamentos fazem parte de uma realidade, cada vez mais, evidente na sociedade moderna. É o local onde fazemos, reencontramos e interagimos com amigos. Ótimo assunto para ser "romantizado". Peguei para ler por curiosidade e logo de cara me deparo com uma narrativa simples rápida e informativa. O livro é feliz em não focar muito no aspecto técnico, mas sim nas circunstâncias e nos personagens reais que propiciaram tal acontecimento. Conhecer os bastidores de um serviço que praticamente metade da população informatizada mundialmente usa todos os dias ajuda a criar uma boa identificação entre obra e leitor.
Em suma o livro foi escrito de forma para transmitir ao leitor os aspectos principais da criação do FACEBOOK; hoje contando com milhões de usuários ao redor do planeta, tendo em vista que quando iniciei a leitura não tinha pretensão nenhuma. O texto mostrou-se um pouco monótono no começo ma logo vinha as pequenas surpresas que me fazia ler a próxima página. Minha decepção foi ao perceber que "gênios" não frequentam faculdades. Constatei também que uma idéia pode se transformar facilmente em obsessão. Foi o que notei em Mark. Um gênio dominado pela sua própria criação. A passagem da narrativa  aonde ele decide afastar Sean Parker, lembra um velho rei solitário no alto de seu castelo, disposto acabar com tudo e todos para defender seu reino FACEBOOK, a partir desse momento a definição de amigo torno-se muito confusa, chegando ao ponto de frustar o leito.
Sabendo que cada pessoa que ao ler a obro tem uma opinião diferente sobre Mark, mas a maioria deve concorda que a genialidade de Mark Zuckerberg é inegável. 
                                                                                                                                                                                                                          Abraço a Todos e Boa leitura!  
 

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Olá, tudo bem? Tem uma tag para você lá no meu blog! ;) http://admiravelmundonovoh.blogspot.com.br/2013/03/tag.html

    ResponderExcluir

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -