Postado por : Joathã Andrade segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sinopse:Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Resenha:
Muito além, nos confins inexplorados da região brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido.
Assim começa a parte do Guia sobre a Terra, o sol em questão é o qual nós giramos em torno.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro incrível, onde a imaginação do leitor corre para acompanhar a genialidade de Adams. Relata a história de Arthur Dent, o único terráqueo sobrevivente. Junto com mais dois seres intergaláticos, embarca em uma Nave da Improbabilidade - nave essa que atravessa o Universo de fora a fora.
A nave recebe esse nome porque quando um de seus botões é acionado, algo muito improvável acontece - mesmo que a chance de probabilidade seja de 0,0000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000001 %. 
Está perdido? 
Então bem vindo ao universo que Douglas Adams criou.
Ao começar a ler, você se perde. Contudo, minha dica é: continue. Sim, vai demorar um tempo para Douglas Adams te situar na história (que não foi o meu caso, já que sou doido  suficiente para entender de cara, sim você precisa ser doido o suficiente para entender do que eu estou falando agora ), mas quando o fizer, você vai se ver envolvido por esse mundo fantástico e por perguntas da Vida, do Universo e Tudo Mais. 
Aliás, são muitas cenas típicas da nossa sociedade moderna, onde o autor escancara os moldes sociais e muitas vezes os questiona de diversas formas.
Douglas Adams escreve como ninguém.!
Sua escrita tem personalidade e é bem reconhecível.Sabe onde ser detalhista e onde não precisa tanto.
É uma história sem noção, verdade. Mas uma história sem noção que esconde por trás de si, a genialidade de um dos maiores autores do século XX.



Deixe seu comentário:

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Leitores.

- Copyright © O Leitor Sórdido - Joathã Andrade - Powered by Blogger -